O Blog do Estúdio 2013

Don't forget to pick up your current copy of the magazine

Heroes and Villains Peter Andrew Jones
Available now!
Heroes and Villains Peter Andrew Jones
Vol 2 in production now!
Solar Wind Peter Andrew Jones
Vol 2 in production now!

Available now!




more stuff always arriving . . . . 
Olá Rpgistas da América do Sul! . . . . . .
"E aí pessoal?
Estou anunciando pelo Mercadolivre.com.br os primeiros posters promocionais da divulgação do livro "Heróis & Vilões", autografados e exclusivos. Só são 09 posters  e logo irão acabar. Realmente imperdível para quem coleciona.

"Se nao tiver cadastro ou não quiser negociar pelo site, entrem em contato comigo diretamente pelo email ppanhoca@yahoo.com.br com o titulo "compra poster PAJ", que já saberei.
O preço está justo, levando em conta a alta qualidade de impressão, além de vir AUTOGRAFADO pelo próprio artista.
Abraços e até a próxima!
Pedro."


Dezembro
Deus? Criador? Força Divina? Papai do Céu? Ou simplesmente alguém que trabalha para e pela humanidade? Sim, este é o DEMIURGO, e parece que, no universo de Kult, ele anda misteriosamente sumido há algum tempo (talvez séculos, milênios quem sabe?).  Para ele foram escalados os ARCONTES (Santos? Ajudantes? Secretários espirituais?) para mais fácil fazer o contato com a humanidade, ou melhor, mantê-la longe de qualquer contato com a realidade, na qual a morte – conforme o próprio título do jogo diz -  é só o começo. Coordenadores dos lictores (criaturas infiltradas no plano terrestre/material deste mundo), eles possuem, como os deuses do Olimpo, cada um a sua qualidade e tarefa para manter o mundo nos confundindo sobre o que é realidade e ficção em sua essência. Convencem-nos através da morte, da paixão, da loucura, do sonho, do tempo e do espaço, sobre no que e quando acreditar.
Peter Andrew Jones Kult CCG collectible trading games cards
A imponência de suas aparências nos chamam muito a atenção pela riqueza em detalhes de seus adornos em armaduras, tronos e armas, bem como em seus ambientes de aparição. Por vezes a gradação do vermelho ao amarelo nos dão a ideia da necessidade da luta para se manter as luzes neste mundo. Os ambientes sombrios nos atemorizam para que não nos aproximemos tanto da “real realidade” que estes seres superiores se encontram (para o nosso próprio bem). Por fim, criativos fundos mesclando verde e amarelo nos ilustram uma outra forma de se ver o próprio céu, só para começar a testar nossa (in)sanidade perante aos assuntos de mistérios maiores.
Acredito ter achado o Demiurgo, o único responsável e o mais indicado para nos explicar o sentido da vida e de tudo isso, depois de tanto tempo “fora” deste mundo. Parece que ele cria e escolhe lugares (Vórtices? Caerns? Buracos Negros? Passagens secretas para o outro mundo?) para transportar, a quem merecer, à cruz mística e a romper a barreira que nos distancia do que é a vida de verdade. Mas cuidado, podem ser trabalho de gente infiltrada  . . . . como saber se, onde vivemos, não sabemos nem distinguir o mais básico: o que é e o que não é?


Outubro


Peter Andrew Jones Kult CCG collectible trading games cards
No primeiro contato que tive com o universo Kult não houve contato: o vendedor da antiga Forbidden Planet (lendária ex-loja de RPG em São Paulo capital) disse para mim, na frente do meu pai, que o jogo "era impróprio para menores de 18 anos (eu tinha 12 na época), mas, se fosse ver, poderia ser proibido para menores de 30".
Como nao se interessar por algo tão sombrio e misterioso??
Bom, este clássico RPG de horror (com as inesquecíveis ilustrações de capa de Peter Andrew Jones - sendo o "Dark Angel" um dos - senão o - meu favorito trabalho do artista) teve origem na Suécia e teve um irmão caçula homônimo, traduzido em cinco idiomas: o Kult CCG. Este teve uma expansão ("Inferno") e algumas cartas promocionais. Infelizmente, não há versões em português ou espanhol.
 
Mais focado no Magic: the gathering e no Vampire: the Eternal Struggle, esqueci-me, confesso, completamente do universo da arte-horror deste RPG sensacional. Edições esgotadas, preços de livros (agora raros) subindo mais que pipa em ciclone, tudo conspirou contra.
Eis que, ao escrever a note introdutória da edição brasileira do "Heroes and Villans: Vol I", recobro memórias boas, porém tenebrosas, ao me deparar com figuras conhecidas do gênero e do estilo, que me voltam à mente, como se tivesse aberto o próprio portal do inferno, bem no meu escritório-quarto. "Sr. Jones, você contribuiu com muito material neste jogo? Reconheço algumas obras que me parecem pertencer a um antigo RPG de horror  . . . . se sim, comprarei uns livros e uma caixa de decks para me aprofundar nisso, ok?".
Sua respota: "Vai entrar em Kult, hein?"
Mais receio, mais curiosidade  . . . . nem comecei a entender o jogo, e já estava com a sanidade em xeque. Entrei em Kult. Mas não posso te contar como é  . . . .
 




Richtofen Peter Andrew Jones art painting Fokker DR7
Quem nunca sonhou em voar? Quem nunca desejou, ao menos uma vez na vida, em ser piloto?
Às vezes são meros delírios pueris. Às vezes realizamos estes sonhos (pelo menos o de voar dentro de um avião) através de trabalhos totalmente diversos, surpresas que a vida nos reserva desde sempre. E o Sr Jones também não escapou do seu destino  . . . .
Suas obras de aviões são o seu verdadeiro xodó, embora não tenham atingido seu merecido sucesso que outras clássicas obtiveram como o Feiticeiro da Montanha de Fogo ou as ilustrações de Kult (RPG e Card Game). Porém, suas naves ainda alcançaram importante valor, reconhecimento e ótima aceitação do público, como em Solar Wind e Starlight Zero.
Mesmo não estando presente em todas as obras, o céu laranja-vermelho-amarelo, um total e paradisíaco pôr-do-sol, é marca registrada de vários de seus trabalhos, e não é à toa que a caixa promocional dos livros vendidos é assim, pintada à mão com tais cores, a verdadeira extensão de seu céu nas mãos de seus fãs.
Seus aeroplanos sabem usar bem tal pano de fundo. Ricos nos mais minuciosos detalhes, planam paradoxalmente tranquilos e vorazes como se fossem uma ameaça a quem despreza tal arte (Moderna? Futurista? Futurística? Tecnológica?) e verdadeiros pássaros silvestres na natureza deste versátil e multitalentoso artista.
Se sempre há um pouco do artista em suas obras, seria ele o piloto? Se sim, qual suas intenções conosco, que o vemos daqui da terra? Não sei, mas este céu apocalípticos e enigmático combinou bem com a liberdade destas máquinas em destruir e salvar admiradores.

Setembro
Este é o meu, ou melhor, o nosso espaço no mundo fantástico de Peter Andrew Jones. Sinta-se à vontade aqui.

Eu, como bom aventureiro, obtive a minha “vaga no céu” por aqui, e você pode obter a sua também. Desvende e explore seus diversos mundos, do horror ao maravilhoso, do medieval ao futurístico. Qualquer interesse em ter acesso exclusivo a algum deles, sejam livros inteiros ou exclusivas artes originais, estão livres para tratar comigo em ppanhoca@yahoo.com.br ou diretamente com a divindade em paj@peterandrewjones.net


Um pouco da minha (pouca) experiência  . . . .

Meus pais Celso e Olga sempre me diziam, durante nossas viagens à praia, para não ficar olhando pra baixo e não conversar com ninguém, pois a vida e a arte nos trazem momentos únicos, e em alguns deles, além do deleite, podemos deixar nossa marca e contribuição para o mundo e para as gerações posteriores, seja com textos, amizades ou atitudes. Por muito tempo achei que eles se referiam às estrelas ou às amizades de verão, e, infelizmente, só agora como adulto percebi o quanto poderia ter aproveitado do que vivi com eles.

Bem, conheço e converso com muitos artistas de vários países do mundo, mas foi o Sr. Jones quem me proporcionou este momento no qual estou vivendo. Com ele não tenho só card games autografados ou livros com dedicatórias exclusivas, mas realmente faço parte de um mundo novo, onde tenho um pedaço pra mim, e um trabalho que nos dará bons frutos aqui no Brasil e nos outros países da América do Sul.
Este monstro da arte confiou em mim, um professor de Ensino Médio, bom apreciador de arte e eterno jogador de RPGs e CCGs, mas sem habilidade artística alguma, em ajudar na divulgação de sua arte por aqui.

Trata-se de uma experiência nova para mim ser seu representante comercial aqui no baixo continente, e espero divulgar, em breve, seus trabalhos em eventos e encontros de arte e RPG, trazendo este inestimável artista que há décadas vem contribuindo ativamente para a arte dos mundos fantasiosos que pode-nos passar despercebido, infelizmente. Para não serem mais um “eu” nesse mundo, que por muito tempo ignorou a arte desse gênero (embora fosse leitor-jogador assíduo das aventuras-solo da série Aventuras Fantásticas e Lobo Solitário aqui no Brasil, com várias contribuições do mestre a estes títulos imortais), e muito provavelmente vocês já tiveram contato com dúzias de suas artes, aproveitem este momento aqui, com ele e suas crias, comentando, apreciando, acrescentando-nos suas contribuições e, claro, divulgando seus trabalhos para muito além das fronteiras que achei serem as mais difíceis.

Um brinde à arte e à vocês, nossos novos hóspedes, por esta visita e estadia. Que seja duradoura e prazerosa como foi pra mim, pois daqui não saio mais.





Always be first
to see new releases,
join our great newsletter!

check back to read
this special blog for south American fans!





Peter Andrew Jones Blackberries Painting